sexta-feira, 21 de outubro de 2011

ÓRION - Três Coisas Diferentes na Astronomia!

Órion pode ser três coisas totalmente diferentes: uma nebulosa, uma constelação e um braço (quero dizer, braço da nossa galáxia). O Sistema Solar fica no brçao de Órion, consequentemente, a constelação e a nebulosa.

A CONSTELAÇÃO
(clique para ampliar)


 
Ela tem como estrela principal, Betelgeuse, alpha orionis, Rigel, beta orionis e Bellatrix, gamma orionis. Eu e muitas outras pessoas consideram ela, a constelação mais fácil de se achar, pois, nela estão As Três Marias, Mintaka, Alnilan e Alnitaka, não tem nada a ver com Maria!
Órion era um grande caçador na mitologia grega e foi morto por um escorpião e Ártemis pediu a Zeus, seu pai, para colocá-lo entre as estrelas.
Se você quiser vê-lo, procure As Três Marias!

A NEBULOSA
(clique para ampliar)
A nebulosa fica entra 1500 e 1800 anos-luz de distância da Terra. Foi descoberta por Nicolas-Claude Fabri de Peiresc.
Antes acreditava-se que esta nebulosa era, na verdade, uma estrela, chamada theta orionis. Existm outra pequenas nebulosas em volta desta maior.

O BRAÇO
O Braço de Órion é um pequeno braço de nossa galáxia. Lá fica o nosso Sitema Solar!
Ele fica entre o Braço de Sagitário e o de Perseus.

Espero que tenham gostado da postagem!

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Eu olho essa nebulosa quase todos os dias com uma luneta, claro que não tem essa qualidade toda do Hubble, não se enxerga essas cores, mas é muito legal e fácil de encontrar próximo do Cinturão de Órion.

    ResponderExcluir

Comente sobre o que você achou do blog, da postagem, dos vídeos, de qualquer coisa! Não esqueça de fazer um comentário completo, não simplesmente "é", "concordo", "tá certo", ou qualquer resposta desse jeito.
Se quiser pode colocar seu blog no final do comentário.