segunda-feira, 16 de maio de 2011

Sirius

Foi mal ter ficado um tempinho sem postar, é que eu tinha que ficar fazendo trabalhos pra escola, ler livros e estudar para as provas... mas aí vai mais um post.
-----------------------------------------

Sirius é muito conhecida hoje em dia, fazendo parte de vários filmes e animações, dentre eles, o pouco conhecido Dogmons, cães que são desta estrela ou de algum lugar próximo. E o filme Um Cão de Outro Mundo, um cachorro que veio desta estrela (ou lugar nas proximidades).

Só em 1844, um homem chamado Friedrich, deduziu que haveria e outra estrela, mas só em 1962 outro homem chamado Alvan, identificou a segunda estrela, Sirius B.
Sirius B tem mais ou menos a massa do Sol.
Ele fica na Constelação de Cão Maior, talvez por isso ele é apelidado por alguns de Estrela Canina ou Estrela do Cão.

Mistérios que rondam Sirius:
  • Talvez possa existir uma 3ª estrela por perto do Sistema Binário de Sirus;
  • Antes ela era descritas por outros povos, como uma estrela vermelha, porém, hoje se sabe que ela é uma anã branca. Será que ela evoluiu de lá pra cá?;
  • Um tribo de Mali, poderia ter conhecimento de uma ou mais acompanhantes invisíveis a olho nú antes mesmo de serem descobertas;
  • Apesar de só em 1844 terem percebido que Sirius era um Sistema Binário, os gregos já consideravam Sirius um elemento duplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre o que você achou do blog, da postagem, dos vídeos, de qualquer coisa! Não esqueça de fazer um comentário completo, não simplesmente "é", "concordo", "tá certo", ou qualquer resposta desse jeito.
Se quiser pode colocar seu blog no final do comentário.