sexta-feira, 11 de março de 2011

Terremoto no Japão pode ter deslocado o eixo terrestre!

Vocês devem ter visto em vários noticiários que de madrugada de 10 de março para 11, houve um terremoto, lá no japão que era duas da tarde. Já aqui duas das manhã.
Ele teve 8,9 graus e causou uma devastação enorme na ilha.
Mas não vim dar essa má notícia, e sim falar que esse terremoto, possa ter deslocado o eixo da Terra em quase 10 centímetros.
Esse impacto fica em segundo lugar, pois só perde para o terremoto no Chile em 1960.
O terremoto provocou tsunamis, que inundaram algumas áreas litorâneas e algumas ondas chegaram nas Américas, Havaí e outras ilhas!

Um comentário:

  1. Olá,

    É realmente lamentável, quando assisti as notícias, o que me veio logo, foi o contexto sócio histórico cultural de um povo que já vem sofrendo com isto e não é de agora. Hiroshima, por exemplo, embora este foi um desastre natural e não intencional como na época.
    É impressionante como o lixo e o luxo estão tão próximos, tanto caos no país com a terceira economia do mundo.

    Uma opinião particular, acho que você poderia ser mais receptivo com seus visitantes, essas coisas de comente assim e acula acaba brochando qualquer pessoa. Além do mais, você poderia averiguar que seu blog necessita de alguns ajustes. Tente se cobrar mais tbm.

    sucesso!

    http://memoriaspsicodelicas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comente sobre o que você achou do blog, da postagem, dos vídeos, de qualquer coisa! Não esqueça de fazer um comentário completo, não simplesmente "é", "concordo", "tá certo", ou qualquer resposta desse jeito.
Se quiser pode colocar seu blog no final do comentário.