quarta-feira, 21 de julho de 2010

A Maior Estrela do Universo!

Veja só o tamanho de VY Canis Majoris! Colossal!

Ela é a VY Canis Majoris ou VY CMa, é uma estrela hipergigante vermelha, que fica na constelação de Cão Maior e é a maior estrela já encontrada! É a mais brilhante também!
Provavelmente da 3200 anos, ela explodirá e virará um supernova! Porque VY Canis Majoris, já perdeu metade de sua massa.
Existe duas opiniões, de acordo com os estudos de Roberta Humpreys, é de que a VY CMa, é um estrela e bem luminosa. Já os estudos de Massey, Levesque e Plez, é de que a estrela é uma supergigante normal, com um raio estimado em 600 raios solares.

3 comentários:

  1. What F*ck*n' hell meu ponteiro do mouse virou um ônibus espacial nesse site? Gostei!!!1

    Agora, o que eles tentaram dizer com raio estimado de 600 raios solares? foi o tamanho ou o brilho daquela coisa?

    Sucesso procê e pro seu brogui

    ResponderExcluir
  2. Paulo, eu me interesso por esse assunto de estrelas, planetas... ovnis... rsrs. Eu acho que quando a VY CMa explodir a vida na terra já vai tá extinta a muito tempo. rsrs

    ResponderExcluir
  3. É... eu tbm acho... só que acho que vai acbar tudo em 2012

    ResponderExcluir

Comente sobre o que você achou do blog, da postagem, dos vídeos, de qualquer coisa! Não esqueça de fazer um comentário completo, não simplesmente "é", "concordo", "tá certo", ou qualquer resposta desse jeito.
Se quiser pode colocar seu blog no final do comentário.